Poluição, Recursos naturais e Parasitas Teleguiados

Algo que esta se tornando corriqueiro em nossos encontros com a gestão ambiental, o debate com foco forte encima do assunto decorrente em palestra, que tende somente a nos beneficiar em conhecimento pra o futuro e para o dia-a-dia. Hoje chegamos ao ponto de nossa primeira vulgo avaliação, que teve como ponto de partida para a elaboração de uma redação o assunto “administrador e gestão de recursos naturais” que leva a vários pontos de visão, que serão avaliados.

Não poderíamos esquecer das perolas deste dia:

  • O aterro sanitário que ao invés de ser coberto por terra, é coberto por um barracão
  • e nosso colega que depois de algum tempo chegou a seguinte conclusão sobre aquele que esta no topo da cadeia alimentar, que é mamífero e produz: alem de parasitas, somos teleguiados

Focando o conteúdo em si, tivemos como temas:

O lixo é um Luxo: Mais de 50% do que chamamos de lixo é que formará os chamados “lixões” é compostos de matérias que podem ser reutilizados ou reciclados. O lixo é caro, gasta energia, Leva tempo para decompor e demanda muito espaço.

Consumismos (Dados): Além dos vario motivos explanados podemos citar ao aumento de poder aquisitivo e ao perfil de consumo de uma população. Apenas 2% do lixo de todo o brasil pe reciclado. Isso acontece porque reciclar é 15 vezes mais caro do que simplesmente jogar o lixo em aterros. A título de comparação, o percentual de lixo urbano reciclado na Europa e nos EUA é de 40%.

agora é esperar este material completo no e-mail.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: