The Edge System

O que seriam afinal estes sistemas que tanto lemos neste estudo de caso e que desperta nossa curiosidade? ele é como um CRM (sistema integrado de gerenciamento) que tem o foco no funcionário, fazendo uma avaliação do comportamento desta pessoas através de questões que responde, e através de dados inseridos por usuário deste sistemas, como gestores.

No estudo de caso, temos o foco em duas historias que este sistema foi util, onde com os dados coletados sobre um funcionário, o sistema de gerenciamento conseguiu prever que esta pessoa ao ser demitida entraria com um processo contra a empresa, e foi realmente isso que aconteceu, e outro caso de como educar o funcionário a partir de determinadas ações. Mas afinal, como que base esses programas conseguem acertar com certa precisão?

Pois bem, eles são desenvolvidos com base de estudos de grandes psicólogos e administradores, com estudo de comportamento de vários livros, tudo isso é transformado e compilado em um programa, que fara analises de comportamento através de variáveis comuns, ou logaritmos como gostamos de chamar. Mas vale lembrar que os computadores ainda não podem ler nosso pensamentos, então esses programas estão sujeitos a falhas também.

Post: Lucinei Robson Loch

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: