Um breve comentário sobre SIG

Pelo que andei estudando, para compreender e desenvolver um Sistema de Informação Gerencial, o primeiro passo é entender a natureza dos problemas que enfrenta a organização para a qual o sistema está sendo desenvolvido. Antes de iniciar a programação se deve ter a certeza da origem dos problemas a serem resolvidos.

Depois dessas considerações, vem à definição do tipo de tecnologia que será usada para o desenvolvimento do sistema. É preciso que o programador tenha amplo domínio sobre a tecnologia empregada na criação do sistema, pois, depois de criado o sistema será implementado e ajustado de acordo com a necessidade.

Outro dado que não fica de fora é o comportamento individual dos componentes da organização, suas habilidades e competências, pois, eles serão os operadores do futuro sistema, a pessoa responsável pela implantação do novo sistema deve estar ciente da necessidade de treinamento dos colaboradores da organização e efetuar esse treinamento.

Então conhecendo profundamente a organização, seus problemas, a natureza, origem e como será resolvido, quem irá operar, terá o programador chegado à conclusão de que o sistema tem sempre três variáveis para ser completo, são elas: Organizações, tecnologia e individuo e isso exige do programador alta compreensão de como analisar e resolver problemas.

Autor: jes_eustaquio@hotmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: