FEED RSS

Na sexta-feira, falei sobre o Feed RSS, creio que muitos ainda ficaram com duvidas sobre este novo método de consumo de informação, então colocarei de um modo mais simples para entender esta ferramenta.

Para você ler este Post, teve que digitar um endereço correspondente a esta pagina, e acessou esta em busca de atualizações (novidades). O que acontece que para acessar esta pagina, demandou um tempo, e, algumas vezes não haviam novidades. Esse é o principio básico da ferramenta RSS, através do que chamamos de “assinar o feed”, um programa busca as novidades no site e apresenta quais foram as ultimas atualizações, de modo facil e rapido.

Para assinar o feed (link): https://oadministtrador.wordpress.com/feed

Mas que programas afinal utilizamos então para assinar este link? existem vários programas, cada um com um modo distinto de operar. veja o caso do Outllook 2007, gerenciador de e-mails conhecido por muitos, este traz uma opção no menu lateral escrito RSS feed, que com o botão direito no menu tem adicionar um novo RSS, e basta inserir o caminho anterior.

Como citado, a varios programas gratuitos no mercado, aqui esta uma pagina com varios para download, no site do baixaki.con.br: http://www.baixaki.com.br/

Autor: Lucinei R. Loch

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: